Cacau Pinheiro: Conheça a vencedora do Concurso Quarentena King da Soulspell Metal Ópera

imagem: Instagram da Cacau Pinheiro


Por: Natália Almeida*

Em abril de 2020, a banda Soulspell lançou um concurso de vocalistas. O prêmio? Participar do próximo tributo a ser realizado pela banda.
A grande sacada do Concurso foi uma vencedora cheia de atitude e personalidade.
Estamos falando de Cacau Pinheiro, que gentilmente topou falar conosco sobre sua trajetória musical.


IMERSA S/A: Cacau, agradecemos muito por aceitar o nosso convite pra esse bate papo!

Cacau: Eu que agradeço por essa oportunidade!



IMERSA S/A: Desde quando você canta?

Cacau: Canto desde os 5 anos através da influência do meu pai. Com 8 anos me tornei autodidata, sempre buscando aprimorar técnicas e regiões vocais fazendo gravações caseiras.



IMERSA S/A: Você tem banda ou segue carreira solo?

Cacau: Tenho um projeto que ainda não está em andamento, uma banda só de mulheres numa pegada Groove Metal/Thrash/Hardcore. Mas pretendo futuramente ter um projeto solo explorando outros gêneros que gosto de cantar.



IMERSA S/A: Durante o Concurso Quarentena King, da Soulspell, você despertou a admiração do público pela escolha de um repertório ousado, como cantar Killswitch Engage  (maravilhosa execução por sinal!). Qual o seu estilo musical favorito?
Cacau: Obrigada ️ Eu gosto de vários subgêneros do metal - Groove Metal, Thrash Metal, Death Metal, Deathcore, Hardcore, entre outros. E também me encanto por R&B, Blues, Jazz, Rap e Rock Progressivo.



IMERSA S/A: Seus vocais são bem versáteis. Para alcançar esse resultado estuda ou já estudou canto?

Cacau: Já cheguei a fazer aula de canto por 2 meses mas já sabia cantar. Depois acabei saindo e nunca mais estudei, apenas treino em casa.



IMERSA S/A: No seu perfil do Instagram tem vídeos seus tocando guitarra. Está nos seus planos conciliar em uma mesma banda os vocais e a guitarra?

Cacau: Sim, com certeza. No projeto só de mulheres eu serei guitarrista e vocalista!



IMERSA S/A: Que bandas te inspiram?

Cacau: Muuuuuitas. Mas não posso deixar de citar Lamb Of God, Jinjer, Kittie e The Runaways.



IMERSA S/A: Voltando à Soulspell, você já acompanhava a banda? Como resolveu participar do concurso?

Cacau: Não conhecia a banda, tive conhecimento através do concurso. Fui indicada pelo meu ex-professor de guitarra e ex-companheiro de bandas noturnas, Luiz Oliveira, numa publicação de chamada do concurso.



IMERSA S/A: Como vencedora do Concurso Quarentena King, da Soulspell, você teve a oportunidade de ampliar a divulgação do seu trabalho como cantora. Qual tem sido a repercussão dessa vitória?

Cacau: Tem sido incrível! Muitas pessoas apoiando a minha jornada e ansiosas em relação aos meus próximos passos.



IMERSA S/A: Deixe aqui um recado aos nossos leitores e os seus perfis para que a sigam nas redes sociais.

Cacau: Agradeço a todos que votaram, compartilharam e de alguma forma reconheceram meus esforços nesse concurso. Logo sairá o primeiro tributo com a Soulspell.





https://www.youtube.com/c/CacauPinheiroRock
 




 


*Natália Almeida é Pedagoga, musicista, apaixonada por felinos e amante das artes em todas as suas vertentes.


 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CHARLES SOULZ PROJECT

A PERSONAGEM BONNIE DE THE END OF THE F***ING WORLD e porque ela diz tanto sobre nós (CONTEM SPOILERS)

MOTIVOS PARA LER O SEGUNDO SEXO